Antigos participantes

 

A Sociedade de Estudos Espíritas Camille Flammarion, foi fundada no dia 26 de abril de 1943, na Rua Coroados nº 166, na Vila Anastácio, São Paulo, SP, e sua denominação era, na época,  Centro Espírita Camille Flammarion.
 
A primeira reunião da Diretoria realizou-se no dia 2 de julho de 1943. 

Veja o original da primeira Ata da Reunião da Diretoria do então Centro Espírita Camille Flammarion.

Em 2 de janeiro de 1944, o Centro Espírita Camille Flammarion, participou, juntamente com os Centros Espíritas Bezerra de Menezes e Missionário Germano da fundação da Sociedade Espírita Feminina de Assistência.


 

Nesta foto vemos o Dr. J. Herculano Pires proferindo uma palestra por ocasião de uma festa de aniversário do Centro Espírita Camille Flammarion

As atividades do Centro Espírita Camille Flammarion foram desenvolvidas no local de sua fundação até setembro de 1963.

Em 08 de setembro de 1963, a sede social do Centro Espírita Camille Flammarion, passou a funcionar na Rua Ana Paulina nº 4, em Pirituba, São Paulo, SP, na garagem da residência do Sr. João Rabaneda, ex-diretor da Entidade, atualmente desencarnado.

Após ter desenvolvido suas atividades durante quase nove anos naquele endereço, e após uma longa luta, a Diretoria conseguiu  através da realização de diversos eventos
angariar recursos, e adquiriu, a prazo, o terreno onde atualmente se localiza sua sede, inaugurada em 23 de abril de 1972, já com a denominação alterada para Sociedade de Estudos Espíritas Camille Flammarion.


 
 

 
Em 4 de agosto de 1980 a Entidade iniciou através do departamento de  assistência denominado "Seara do Senhor" o trabalho de assistência ao menor e à família. Esse trabalho foi iniciado com 10 (dez) crianças e prosseguiu até 1983, atendendo 60 menores.

Em junho de 1983, o trabalho assistencial foi desmembrado, ocasião em que foi constituído o Serviço Assistencial Camille Flammarion. As atividades assistenciais foram desenvolvidas  nas dependências da Sociedade de Estudos Espíritas Camille Flammarion até maio de 1999.
Em 7 de junho de 1999 foi inaugurado um novo espaço, mais amplo e confortável, para abrigar as atividades assistenciais, principalmente a Creche, com capacidade para atender 120 crianças.
 

 

Salão Principal

 

Em 25 de junho de 2005 ocorreu a festividade de reinauguração de sua Sede, depois de uma reforma que durou 14 meses.
Agora a sede possui um espaço mais amplo e confortável.

A festividade contou a participação do cantor Vitor Romano, que brindou a todos com a interpretação de diversas músicas.

 

Para ver mais fotos da reinauguração da sede e de suas novas dependências ...

clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nesta foto vemos o Sr. João Rabaneda, e outros ex-participantes do Centro.